Liberdade

Aprendi a viver pelas coisas banais. Pelas coisas temporárias.
Aprendi a viver por todas as cores do ano, por todos os mares que não vi e por todas as palavras que ainda não aprendi.
Vivo por todos os novos sinais que encontro por ti espalhados, e por todos aqueles que ainda não contei. Vivo por todos os grãos de areia que ainda não pude sentir nos dedos dos pés, e por todas as gotas de chuva que o meu rosto ainda não sentiu.

Hoje vivo assim: vivo á espera do próximo outono, para que possa escutar o barulho das folhas que piso; Vivo á espera que chova, por todas as pocinhas de água onde ainda não pude saltar.

Vivo á espera de todos os pores do sol, para que o meu peito se encha de todas as cores de que o céu é feito.
Vivo á espera de todos os nascer do sol, e faço do cantar dos passáros o meu hino.

Vivo pela forma como os cantos dos teus olhos franzem quando sorris, ou pela forma como entrelaças os teus dedos nos meus.
Vivo pela forma como os teus olhos se perdem nos meus, e como sempre sorris antes de me beijares.
Vivo pela forma como te enrroscas em mim quando dormimos lado a lado, pela forma como a tua mão procura sempre a minha e por todos os suspiros que deixas escapar quando por fim a seguras.

Na verdade, vivo por nós.
Pela forma como os teus olhos brilham quando falamos em aventura (e como que, de todas as palavras que existem, essa seja a tua favorita)
Pela forma como, ainda que não entenda porquê, sempre seguramos a mão um do outro quando partilhamos uma gargalhada.

A vida é fascinante e o mundo é um lugar bonito.
Demorei 18 anos até proferir estas palavras.
Mas hoje.. Hoje sinto-me livre: Livre como nunca antes me permiti ser.
Hoje sinto-me leve, tão leve que me sinto capaz de voar.

Hoje, sou livre.
Livre de todos os meus fantasmas.
De todas as correntes que me prendiam.
Da jaula que era este corpo que me prendia.

Hoje sou livre.
Livre para ser tua.
Livre porque sou tua.

Hoje sou tua.
E hoje vivo...

...Vivo, por todas as aventuras que nos esperam.

No comments:

Post a Comment

Que se sintam tão em casa, como eu aqui me sinto. ♥