Velhos hábitos

Velhos hábitos, trazem velhos sentimentos.
Desenterram-nos, bem lá do fundo, trazendo ao de cima aquilo que pensávamos ter-se á muito extinguido.
Volto ás leituras, e volto ás noites passadas em branco.
Volto ás chávenas de chá, e regressam as lágrimas que antes encharcavam os lençóis.
Troco o nada, pelo tudo;
E, consequentemente, o tudo transforma-se em nada.
Nada é o vazio que me preenche; que me consome: É a melancolia que nas noites frias me aconchega.
Troco os lençóis suados das noites quentes, por fronhas encharcadas da tristeza que de novo me pesa,
E de novo, torno-me ser consciente.
Racional.
Ser errante,
Somos todos feitos de decisões. E eu sou um todo de erradas.
Ontem, quis fugir. E quis lutar. Quis ser nada.
Mas hoje, hoje conformo-me. Hoje desisto. Reduzo-me ao tudo.
E hoje, deito-me e aconchego-me nas mãos do destino...

..."E quis ele que assim fosse".

No comments:

Post a Comment

Que se sintam tão em casa, como eu aqui me sinto. ♥